Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2016

Filmes: Histórias de Terror Baseadas em Fatos Reais

Filmes de terror <3 amoooo de paixão... SQN!
Assisto com o coração na mão, principalmente quando é filmes baseados em HISTORIAS REAIS! 
Muitas pessoas gostam de sentir calafrios ao assistir esses filmes. Mas quando a historia é baseado em fatos reais, a conversa muda de rumo, muitos ficam apreensivos em assistir. 
Esses famosos temidos filmes resistem por anos nas memorias das pessoas e em adaptações ao longo dos anos.


(Gif da serie Supernatural <3)

Separei alguns filmes baseados em fatos reais que já assisti e não consegui dormir por dias:  

 HORROR EM AMITYVILLE

ANO DE LANÇAMENTO: 2005 

Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. (Brendan Donaldson) admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George (Ryan Reynolds) e Kathy (Melissa George) se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.


EVOCANDO ESPÍRITOS 

ANO DE LANÇAMENTO: 2009

Na trama, uma família é forçada a se mudar para perto de uma clínica especializada, na qual o filho adolescente recebe tratamento contra o câncer. É quando uma série de eventos sobrenaturais e violentos começa a acontecer na nova casa. A história do filme foi inspirada no relato real de Al e Carmen Snedeker, casal que viveu em uma casa supostamente assombrada, onde antes funcionava uma funerária. Os acontecimentos vividos pela família inspiraram ainda um documentário sobre a presença de espíritos no lugar.




CHUCKY: BRINQUEDO ASSASSINO


ANO DE LANÇAMENTO:1988

A história de Chucky, um boneco possuído pela alma de um assassino em série, foi inspirada pelo relato supostamente real de uma enfermeira jamaicana. Ela teria presenteado o filho de sua patroa com um boneco de vodu de 1m de altura, a quem ele deu seu próprio nome: Robert. Segundo a história, desde que o garoto ganhou o boneco, eventos sobrenaturais começaram a assombrar a família. Conforme a enfermeira, o brinquedo possuído tinha poderes sobre o menino.



A HORA DO PESADELO 

ANO DE LANÇAMENTO:1986

Freddy Krueger é um dos personagens que mais aterrorizou o sono das pessoas. Sua trama fala sobre a criatura que mata, ao entrar nos sonhos alheios. A verdade por trás do filme é que Wes Craven se inspirou em um artigo publicado pelo LA Times, nos anos 80, que abordava uma série de relatos sobre homens de origem asiática, que morreram dormindo durante pesadelos. Em um dos relatos, um rapaz de 21 anos afirmava que não queria dormir por ter medo de morrer durante um sonho ruim muito estranho que vinha tendo.



           

   Bom é isso, recomendo vocês assistirem e tirarem suas próprias conclusões hahaha

O que há atras de nós e o que há á nossa frente tem pouquíssimas importância comparados ao que há dentro de nós. 
- Henry Stanley Haskins 



2 comentários:

  1. Eu AMO Horror em Amityville, amo. Sempre que passa na tv, eu assisto. A DarkSide vai lançar o livro nesse semestre!!! Mal posso esperar <3
    O Evocando Espíritos eu acho que só vi uma parte, prometi que veria todo, mas acabei não levando pra frente :/

    Um muito bom, mas não sei se foi inspirado em história real, é A Profecia. Tem duas versões. Recomendo as duas, mas vi a mais nova primeiro e me apaixonei.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DarKSide melhor editora! Pena que não tenho nenhum livros deles :/
      Evocando Espíritos é muito bom, recomendo voce continuar, o final não é o que todos estavam esperando rs. Tentarei ver A Profecia, obrigado pela indicação <3

      Excluir