Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Gelo Negro- Resenha

Titulo: Gelo Negro

Editora: Intrínseca

Autor (a): Becca Fitzpatrick

Paginas: 304

Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.
Confesso que me segurei bastante para ler esse livro. Queria desapegar um pouco desse gênero, mas ele me persegue, e se eu não tivesse lido, teria perdido uma historia fantástica. 
Já tinha ouvido falar na autora e em suas obras ( Hush Hush), mas nunca tinha lido nada dela, então não sabia o que esperar de sua escrita. Optei por não ler nenhuma resenha antes de iniciar a leitura. E que leitura!
     Fiquei tao surpreendida com a escrita da autora que mesmo depois de alguns dias de ter lido o livro, não tirava os personagens da cabeça. Minha atenção ficou bastante voltada com o desenrolar da historia, com as descobertas da personagem, e confesso não ter simpatizado com ela.
Outra coisa bem marcante foi como a autora desenrolou e entrelaçou tantos temas na historia que podemos ver o contraste em varias coisas que acontecem hoje.

     Britt sempre foi protegida pelos homens de sua vida, perdeu a mãe muito cedo, então cresceu uma garota mimada e amada por todos.
     Depois de terminar o ensino médio, seu namorado termina com ela sem dá a menor explicação e deixa sua vida bastante mexida. Para provar que já superou seu ex e mostrar que é forte e durona o bastante, ela resolve passar suas ferias com sua amiga na Cordilheira Tetom, um lugar misterioso que renderia bastantes aventuras.
     Elas só não esperavam que aquelas ferias seriam uma tremenda enrascada, á caminho da cabana dos pais de sua amiga, Korbie, uma grande nevasca as pega de surpresa deixando-as impossibilitadas de seguir caminho. Sem saber exatamente onde estavam, elas resolveram abandonar o carro e procurar ajuda nas montanhas. Acabam encontrando uma cabana e dois homens atraentes e muito atenciosos que as acolheram e ofereceram comida. Mas mal sabia elas que corriam mais perigo dentro da cabana do que lá fora na nevasca. Os homens logo mostraram suas verdadeiras intenções, eram assassinos procurados pela policia, e queriam á ajuda delas para saírem da montanha sem serem vistos. Um deles se mostrava está do lado delas, e ao mesmo tempo não.  O medo toma conta das duas, e as coisas só pioram! Como iriam escapar dessa? Sera que era conveniente aceitar a ajuda de um bandido? Como poderia confiar nele? 

Um outro fato que chamou bastante minha atenção, foram as outras historias que aparecem no inicio do livro, antes da historia da Britt ser contada. Eram historias que com o desenrolar e as descobertas ficava muito evidente que Britt teria o mesmo destino. Mas Britt é uma personagem inteligente e determinada, confesso que as vezes dava vontade de enfiar a cabeça dela no gelo. Mas não vou desmerece-la, é realmente uma personagem de personalidade forte e com muita força de vontade. Gostei da forma como a autora retratou ela, uma garota indefesa e protegida por todos carregando uma carga tao pesada nas costas de salvar sua vida e de sua amiga e ainda guiar dois criminosos. 
     Suspense é uma palavra que descreveria muito bem os capítulos desse livro, cada capitulo vinha com uma coisa nova, um novo fato para ser descoberto. 
     Não gostei muito do romance fantasioso que acabou acontecendo, mas depois cai no gosto e deixei a historia rolar. 
     Com certeza superou todas as minha expectativas. Ate o final fiquei de boca aberta, é realmente surpreendente como a autora aborda a misoginia de uma forma que particularmente nem sequer imaginava que tinha, e aparece explicita no final do livro. Não só esse tema, mas também o crescimento pessoal da personagem, os relacionamentos com a família, as amizades, os seus limites e outros temas. 
     A autora deixa uma reflexão nessa historia, é de realmente pensar até que ponto o ser humano é capaz de chegar para mostrar sua superioridade. Super recomendo a leitura! 

Bom pessoal, espero que tenham gostado e curtido a leitura da resenha! Beijos! 

14 comentários:

  1. Eita... Já li um livro dessa moça, um não, quatro. Li Hush Hush e adorei, mas é notável que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Adoro um suspense e quando você falou de retratar misoginia uma coisinha dentro de mim apitou. Não acredito que ela trouxe isso pro livro, uau. Pontos pra ela...
    Quanto ao romance fantasioso, até quando, né? Vivem colocando essas coisas em tudo que é lugar, me irrita hahaha.
    Gostei muito da sua resenha, me deixou bem curiosa, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ótimo tema. Já o romance, tive que engolir, tenho que fugir desse gênero uashuas.

      Bjos!

      Excluir
  2. Gente do céu, quero sim ler esse livro. A história pode parecer um pouco clichê, mas para passar bem o tempo, quem nunca né?

    Lua xx
    www.meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, este livro conseguiu me surpreender muito mesmo! uau. Gostei, parece ser bem interessante.

    Marcelo Júnior - Mistérios Literários
    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tinha lido a série Hush Hush da autora na verdade sobre os dois primeiros, mas tudo bem eu abandonei a sérir. De qualquer jeito eu gostei do que você falou e não sei se vou ler porque ele é muito meu tipo de gênero sabe, mas com certeza ele tá gravado aqui na minha cabeça e quem sabe eu leia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia leia, quero ver resenha, amo tuas resenhas hsasuah!
      Bjos!

      Excluir
  5. Gente! Não li nada dessa autora ainda, mas essa sinopse em conjunto com a sua resenha me deixou super curiosa!!!! Amo um suspense, então já arrepiei aqui só de ler! Rs.
    Eu não entendo pq sempre "tem que ter" um romance na história, às vezes é desnecessário... E olha que eu sou ultra-romântica!
    Gelo negro entrou pra minha lista, parabéns!
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha obrigado! O romance as vezes fica chato demais, e acaba tirando o foco da historia, mas é um ótimo livro!
      Bjos!

      Excluir
  6. Eu já li esse livro e amei, mas penso o mesmo sobre romance.
    Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Resenha ótima não conhecia o livro, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Só a capa já me ganhou. Parece ser um livro bom dps que pegamos o ritmo!

    Adorei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não li nada dessa autora, mas depois dessa resenha e de saber mais sobre esse livro, já sei que será o primeiro livro da autora que vou lê.
    Beijos , meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro e não tinha ouvido falar dessa autora até encontrar essa resenha. Sua resenha mais a sinopse me deixou bem curiosa e não vejo a hora de ler algum livro dela e acho que já vou começar por esse hahah
    adorei a resenha !
    beijos
    isa
    https://wonderbookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir