Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Lugares Incríveis

Olá pessoas agradáveis, tudo bom com vocês?

Bom, vou fazer um post diferente dos outros, queria fazer esse tipo de post a algum tempo já, porém não estava conseguindo consolidar ele, sempre estava faltando algo, mas agora acredito que está bem bacana. Entretanto, minha ideia para este post é fazer vocês conhecerem a historia desses lugares e se interessarem. Espero que seja um post interessante para se ler :D

Lugares incríveis, o que passou por minha cabeça enquanto pensava neste post? livros! sim livros!

Sempre gostei de livros de aventuras e fantasias, mas sempre ficava me perguntando se aqueles lugares "fantásticos e surpreendentes" existiam. Descobri que sim, alguns desses maravilhosos lugares existem, e vou falar um pouco deles para vocês. 




Descobri esses dois lugares, a Biblioteca de Alexandria e o Vulcão Vesúvio através do livro: O Contador de Historias e outras historias da Matemática: A Profecia.
Já que eu era péssima em matemática (continuo) eu lia bastante livros assim, e acabei descobrindo esse livro que me deixou encantada com essas descobertas.

   
Biblioteca de Alexandria 
Durante muitos séculos, a Biblioteca de Alexandria foi uma das maiores e mais importantes bibliotecas do Planeta. Este valoroso centro do conhecimento estava localizado na cidade de Alexandria, ao norte do Egito, bem nas margens do MediterrâneoDurante sete séculos esta Biblioteca abrigou o maior patrimônio cultural e científico de toda a Antiguidade. Ela não apenas continha um imenso acervo de papiros e livros, mas também incentivava o espírito investigativo de cientistas e literatos, transmitindo à Humanidade uma herança cultural incalculável. Sua devastação foi realizada gradualmente, até ela ser definitivamente consumida pelo fogo em um incêndio de origem acidental. Foi edificada recentemente uma nova Biblioteca, inaugurada em 2003 nos arredores da sua antecessora. Ela também tem a ambição de se tornar um dos maiores e mais importantes pólos culturais dos nossos tempos. 

( a nova Biblioteca de Alexandria) 

O Vulcão Vesúvio
(imagem do youtube) 
Vesúvio é um estratovulcão(um vulcão que é feito de várias camadas de lava, cinzas e partículas de rocha) localizado no golfo de NápolesItália. É o único vulcão na Europa continental a ter entrado em erupção nos últimos cem anos, embora atualmente esteja adormecido. 
O Vesúvio é mais conhecido pela erupção em 79 d.C., que resultou na destruição das cidades de Pompeia e Herculano. Ambas jamais foram reconstruídas, apesar de habitantes sobreviventes e saqueadores ocasionais terem realizado diversos despojos nos escombros. A localização das cidades foi eventualmente esquecida, até serem acidentalmente redescobertas no final do século XVIII.
Segundo alguns relatos, o vulcão vesúvio estava inativo há  uns 800 anos, assim os moradores se esqueceram que aquela montanha guardava uma bomba relógio prestes a explodir, ainda segundo relatos, algumas pessoas acreditavam que a montanha era um "Deus", pois fazia alguns barulhos as vezes. 
 Vesúvio também é conhecida como a "Cidade Petrificada", isso porque a chuva de cinza fina que cobriu o local aderiu às formas dos corpos e roupas das vítimas, preservando o momento em que morreram. (Não sei se vai ajudar muito, mas a metade dos habitantes morreram por asfixia)
Atualmente, Pompeia, virou um ponto turístico muito popular entre as pessoas apaixonadas por historia (como eu <3) 
Vou deixar um link para saber mais sobre essa historia, e se quiser visitar um dia (como eu) essa moça da dicas de como aproveitar o passeio ;-) SÓ CLICAR AQUI 
Irei indicar também um filme lançado em 2014 chamado: Pompéia. (em outro post comento sobre ele)
(pessoa petrificada devido as cinzas do vulcão)

A Cidade Perdida de Atlântida 
(possível imagem de Atlântida)   
Conheci essa incrível historia através do meu escritor favorito, Júlio Verne <3 
Enquanto lia 20.000 Mil léguas Submarinas e Viagem ao Centro da Terra, acabei ficando muito interessada por essa cidade fantástica, que divide muitas opiniões se existe ou não existe.

Atlântida é uma lendária ilha ou continente cuja primeira menção conhecida remonta a Platão em suas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida".
Nos contos de Platão, Atlântida era uma potência naval que conquistou muitas partes da Europa Ocidental e África 9000 anos antes da era de Solon. Após uma tentativa fracassada de invadir Atenas, Atlântida afundou no oceano "em um único dia e noite de infortúnio".
A possível existência de Atlântida foi discutida ativamente por toda a antiguidade clássica, mas é normalmente rejeitada e ocasionalmente parodiada por autores atuais. Embora pouco conhecida durante a Idade Média, a história da Atlântida foi redescoberta pelos humanistas na Idade Moderna. Atlântida tornou-se uma referência para todas e quaisquer suposições sobre avançadas civilizações pré-históricas perdidas.
Segundo alguns cientistas, Atlântida ou partes dela teria sido encontradas na costa de Cuba. Esfinges e piramides teriam sido encontradas nos limites do oceano do Triangulo das Bermudas (outro lugar que me fascina) 

Bom, esses são os lugares incríveis que despertam o meu mais profundo interesse. Espero que tenha despertado o interesse de vocês também! 


36 comentários:

  1. Eu sabia o que era/é a Biblioteca de Alexandria mas nunca tinha pesquisado nada sobre o assunto. Gostei muito do seu post, achei super interessante.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  2. Uaaaal, adorei o post e adorei conhecer um pouquinho mais sobre esses lugares maravilhosos!

    Adorei!

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg, esses lugares são realmente fantásticos. bjs <3

      Excluir
  3. Gostei muito desse post. Realmente conhecemos muitos lugares através dos livros que lemos, eu mesma já tive a oportunidade de conhecer alguns desses lugares. E é magnífico

    ResponderExcluir
  4. Preciso muito conhecer essa biblioteca de Alexandria :o
    Sou apaixonada com histórias de Atlântida desde pequena rs
    Adorei seu post, beijinhos

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca parei pra pensar se os lugares que conheço através de livros realmente existem. Gostei muito do seu post!! Ficarei mais atenta a essas coisas daqui pra frente :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era isso que eu queria trazer hahah descobrir outros lugares que pensamos ser só fantasia

      Excluir
  6. Adorei seu post !👏Com certeza eu preciso visitar esses lugares😍
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post !👏Com certeza eu preciso visitar esses lugares😍
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo conhecer lugares novos, nem que seja virtualmente e vc arrasou nas escolhas! <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  9. Ual. Que post interessante! Já mandei pra alguns amigos lerem. Os livros e até documentários nos fazem viajar. E é muito bom quando nos levam pra lugares reais e interessantes além de lindos..

    ResponderExcluir
  10. Ual. Que post interessante! Já mandei pra alguns amigos lerem. Os livros e até documentários nos fazem viajar. E é muito bom quando nos levam pra lugares reais e interessantes além de lindos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os livros é a melhor forma de conhecer outros lugares. Obrigado por recomendar o post, e fique por dentro para ver outros ;)

      Excluir
  11. Olá!!
    Que post maravilhoso. Eu amei conhecer um pouquinho sobre o vulcão, esse era o único que eu não conhecia desse post.
    Seu layout é lindo, Parabéns por esse trabalho.
    Beijos lindona.


    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! O vulcao é o mais interessante para mim, quando tiver oportunidades quero conhecer essa historia mais de perto. bjnhos <3

      Excluir
  12. Adorei seu post. Toda vez que eu leio eu fico pensando... Nooooossa, será que esse lugar existe mesmo!? Mas, sabe, dá uma preguiça de pesquisar hauhauhua

    ResponderExcluir
  13. Quanta história e arquitetura nesses lugares, tenho uma vontade louca de viajar pelo mundo e conhecer essas coisas, espero conseguir um dia.


    meumundodalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero! Quero fazer isso antes dos meus 30 haha

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Muito bacana, Stefane! Eu amo viajar, mas nunca tive a oportunidade de sair do Brasil. Tenho muita vontade de conhecer vários lugares pessoalmente e lugares históricos estão na minha lista com certeza!!!
      Beijos

      www.umadoseparaomeudia.com

      Excluir
    5. Obrigada <3 lugares historias são o meu forte, quero conhecer pelo menos um!

      Excluir
  14. Adorei a resenha, o interessante é que quando a gente lê, a gente tipo, se teletransporta para outros inúmeros lugares. Comigo é bem assim. Resenha ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! principalmente livros de ficção e fantasia, viajo para outros mundos lendo essas historias!

      Excluir
  15. Olá!

    É raro eu ler post desse tipo, pois prefiro os voltado para livros, mas confesso que amei esse post, e querendo ou não é relacionado a livros hahaha. Sempre que leio um livro sobre lugares que não conheço me pego pensando sobre como seria conhecê-los, já que amo viajar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom que leu kkkk. Não viajo muito, mas quando viajo... aproveito ao máximo que posso

      Excluir
  16. Realmente os lugares são lindos e algumas imagens são de tirar o fôlego. Adorei seu blog e, principalmente, o nome. Achei muito criativo.
    Já seguindo :)
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  17. Não me canso de vir aqui ver essas fotos... rs
    Beijos

    ResponderExcluir